quarta-feira

05 de maio de 1993



Foi no dia 05 de maio de 1993, uma quarta-feira, o primeiro show de lançamento do cd "Urublues". O primeiro, porque muitos outros houve... esse show primeiro foi no Auditório do Centro de Artes, no Cemuni IV, UFES. Hoje, revendo o ingresso, que ainda tenho, recordo-me que o show estava marcado para as 21 horas.

Lembro-me bem que estava eu do lado de fora do auditório, provavelmente esperando algum (a)convidado (a) e chegou uma menina, perguntando o que estava havendo ali. Expliquei, e embora ela já tivesse ouvido falar na banda, que era "cria" da Universidade, ela não me conhecia. Minha primeira decepção...

Vale a pena lembrar, então, como registro histórico, que na época do lançamento do primeiro cd a banda era integrada por Kawbi Figueiredo, vocal; Vagner Simonassi, guitarra; Getúlio Neves, guitarra; Dodo Lee Jones, baixo; Vaner Simonassi, bateria. Perdoem-me todos, mas esta a formação clássica do Urublues, aquela que tornou conhecida a banda e abriu caminho para que outras bandas capixabas pudessem aparecer e pudessem mostrar seu trabalho.